BOM DIA AMIGOS!
Para iniciar a aula de hoje vamos nos
divertir um pouco com a história:
divertir um pouco com a história:
Sopa de Pedra
PROJETO:
Exploradores da Natureza
AÇÃO:
Recolher
PEDRAS
na natureza e fazer pinturas nelas.
OBJETIVO DA AÇÃO:
Aproximar-se da natureza aprendendo
mais sobre ela e observar como
os elementos naturais podem
ser úteis para brincar,
potencializando também a oralidade,
a escuta e a concentração.
mais sobre ela e observar como
os elementos naturais podem
ser úteis para brincar,
potencializando também a oralidade,
a escuta e a concentração.
DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE:
Assistir a vídeo aula sobre pedras
para entender um pouco sobre o assunto:
para entender um pouco sobre o assunto:
ENTÃO, VAMOS COMEÇAR!
Coletar várias pedras na natureza (vários tamanhos, formas e cores).
Lave e seque as pedras.
Organize as pedras por tamanho.
Escolha 4 pedras e faça um desenho em cada uma.
Pode ser com tinta, canetinha,
cola colorida ou outro material
que tiver disponível.
Se quiser, pode pintar a pedra de uma cor
e o desenho com outra
ou apenas fazer o desenho.
Como preferirem.
Pode ser com tinta, canetinha,
cola colorida ou outro material
que tiver disponível.
Se quiser, pode pintar a pedra de uma cor
e o desenho com outra
ou apenas fazer o desenho.
Como preferirem.
PRÉ II MATUTINO:
Inventando histórias com as pedras:
Depois do desenho estar seco,
coloque as pedras desenhadas
em um saquinho não transparente.
A criança tira uma pedra e começa
a criar uma história com essa imagem,
descrevendo os desenhos e as ações,
depois tira outra pedra e a história
continua até tirar as 4 pedras.
Utilize os marcadores para mostrar à criança
o desenvolvimento da narrativa:
“era uma vez”, “primeiro/a princípio”, “depois”, “então”, “por último”.
coloque as pedras desenhadas
em um saquinho não transparente.
A criança tira uma pedra e começa
a criar uma história com essa imagem,
descrevendo os desenhos e as ações,
depois tira outra pedra e a história
continua até tirar as 4 pedras.
Utilize os marcadores para mostrar à criança
o desenvolvimento da narrativa:
“era uma vez”, “primeiro/a princípio”, “depois”, “então”, “por último”.
Quando a criança já tenha entendido o processo,
convide-a a fazer outra história e toda vez,
a sequência de pedras será
diferente e a história vai mudando.
Deixe que ela construa suas histórias,
pois é possível inventar histórias fantásticas.
Mais pessoas da família podem inventar histórias.
convide-a a fazer outra história e toda vez,
a sequência de pedras será
diferente e a história vai mudando.
Deixe que ela construa suas histórias,
pois é possível inventar histórias fantásticas.
Mais pessoas da família podem inventar histórias.
BEIJOCAS DA PRÔ SIMONHA
Nenhum comentário:
Postar um comentário
FICAREMOS FELIZES COM SEU COMENTÁRIO!
OBRIGADO!