ATIVIDADE:
EXERCÍCIOS COM CORDA
PULAR CORDA
GIRAR CORDA
PULAR CORDA
GIRAR CORDA
AULA VIRTUAL
MATERIAL NECESSÁRIO:
CORDA OU MATERIAL SIMILAR
OBJETIVOS:
RECONHECER E RESPEITAR OS LIMITES CORPORAIS;
EXPLORAR AS VARIAÇÕES DA BRINCADEIRA;
ESTABELECER RITMOS A PARTIR DAS TRAJETÓRIAS;
DESCOBRIR POSSIBILIDADES DE DESLOCAMENTO;
ADQUIRIR COORDENAÇÃO MOTORA GLOBAL.
DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE:
COM UMA CORDA OU MATERIAL SIMILAR AMARRADO EM UMA EXTREMIDADE FIRME E COM O APOIO DE UM ADULTO O ALUNO VAI REALIZAR AS ATIVIDADES.
1- INICIALMENTE PASSANDO POR CIMA DA CORDA COM SALTOS,
ELA INICIA PRÓXIMA AO CHÃO E PROGRESSIVAMENTE VAI AUMENTANDO A ALTURA DA MESMA, ENQUANTO O ALUNO VAI PASSANDO DE UM LADO PARA OUTRO.
2- EM SEGUIDA, É REALIZADO O BALANÇO DA CORDA DE UM LADO AO OUTRO, E O ALUNO DEVE TENTAR SALTAR DE UM LADO AO OUTRO, SEM ENCOSTAR NA CORDA.
3- O TERCEIRO MOVIMENTO É DE ONDINHA, REALIZANDO MOVIMENTOS VERTICAIS SIMULANDO UMA ONDA, O ALUNO DEVE PASSAR POR CIMA.
4- O QUARTO EXERCÍCIO É DA COBRINHA, OS MOVIMENTOS SÃO HORIZONTAIS, DE UMA LADO A OUTRO BEM PRÓXIMO AO CHÃO.
5- DEPOIS DESTES EXERCÍCIOS INICIAMOS AS TENTATIVAS DE PULAR CORDA, ONDE O ALUNO SE POSICIONA AO LADO E QUASE AO MEIO DA CORDA, O ADULTO REALIZA O GIRO DELA, O ALUNO DEVE DAR O SALTO QUANDO A CORDA ESTIVER QUASE EM SUA LATERAL, E ASSIM VAI TENTANDO FAZER A ATIVIDADE COM O INCENTIVO E APOIO DE QUEM ESTÁ AUXILIANDO.
SE O ALUNO NÃO CONSEGUIR REALIZAR OS PULOS MANTENHA A CALMA E RESPEITE SUA INDIVIDUALIDADE, CADA CRIANÇA ATINGE SUA MATURAÇÃO NO TEMPO DEVIDO.
É LÓGICO QUE TODOS SE ESFORÇARAM AO MÁXIMO!
PRÉ II MATUTINO
NATHALIA
GABRIELI
ISABELLI
ANAHI
WESLLEY
CHRISTINE
THAUANY
GUILHERME
AYSLAN
VINICIUS
PEDRO
IASMIM
BRUNA
ISABELLE
CAMILE
ERICK
PRÉ II VESPERTINO
RODRIGO
NYCOLLAS
KIMBERLY
AGORA VAMOS PARA OUTRA ETAPA:
É A VEZ DO ALUNO SEGURAR A CORDA PARA REALIZAR A ATIVIDADE.
1- INICIALMENTE COM O MOVIMENTO DE ONDINHA, REALIZANDO MOVIMENTOS VERTICAIS PARA CIMA E PARA BAIXO SIMULANDO UMA ONDA.
2- O SEGUNDO MOVIMENTO SERÁ DA COBRINHA, OS MOVIMENTOS SÃO HORIZONTAIS, DE UMA LADO A OUTRO BEM PRÓXIMO AO CHÃO.
3- EM SEGUIDA REALIZA O BALANÇO DA CORDA, DE UM LADO AO OUTRO, PROGRESSIVAMENTE VAI AUMENTANDO A ALTURA DA MESMA, ATÉ QUE ATINJA O PONTO DE GIRO, BAMBOLEANDO A CORDA.
É IMPORTANTE QUE O ALUNO TENTE REALIZAR TODOS OS MOVIMENTOS PROPOSTOS COM AMBAS MÃOS.
AYSLAN
CHRISTINE
THAUANY
PEDRO
CAMILE
RODRIGO
GABRIEL
KYARA
BRUNA
ABRAÇOS
PROFESSORA ANDRÉA
Parabéns pelo seu trabalho.
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