COLOCAMOS NOMES EM ALGUNS OBJETOS DA SALA DE AULA PARA OBSERVAR A ESCRITA E FAZER ALGUMAS BRINCADEIRAS:
A CRIANÇA SOLETRA A PALAVRA SOLICITADA PELA PROFESSORA.
A PROFESSORA SOLETRA E ELES DESCOBREM QUAL PALAVRA É.
MISTURAMOS AS PALAVRAS E ELES IDENTIFICAM A CORRETA.
DIZER LETRA INICIAL, LETRA FINAL, Nº DE LETRAS DE DETERMINADA PALAVRA.
RIMAS...
ADOREI A IDEIA, É DIVERTIDO E EDUCATIVO. GOSTEI.
ResponderExcluirBEIJOS, ESPERO QUE VOCÊS ESTEJAM GOSTANDO DE APRENDER TANTAS COISAS NOVAS... É TÃO BOM NÉ?
OI SIMONHA!
ResponderExcluirMUITO LEGAL ESSA IDEIA!
E FICA FÁCIL APRENDER.
BJS,
ÓTIMA NOITE PARA TODOS!
Grande ideia! e bem dinâmico.
ResponderExcluirAmiga, acabei de passar teu link, para uma amiga aqui da blogosfera, que também é educadora, das boas rsrs
Sei que vocês podem trocar inforamações e conhecimento.
O blog dela é: http://luzialirapedagoga.blogspot.com.br/
Deixa eu te contar. a minha filha criou um blog e escolheu este mesmo papel de fundo que tem no teu, a estante com os livros. ela sonha em ser escritora. vou pedir que ela venha ler tuas postagens. o nome dela pe Isabela, e tem 9 anos.
bjs
Gostei da ideia das etiquetas. Um bom apoio para o 1º ano.
ResponderExcluirUm abraço!
Adorei seu blog. Cara de professora mesmo. Amei essas etiquetas. Vou levar a sugestão pra nossa escola. Aquele combinado com as crianças tb é muito legal.
ResponderExcluirbjos Luzia