quarta-feira, 19 de agosto de 2020

EDUCAÇÃO FÍSICA - BRINCANDO NA CAIXA E OUTRAS


ATIVIDADE:
BRINCANDO NA CAIXA
 AULA VIRTUAL

MATERIAL NECESSÁRIO:
CAIXA DE SAPATO OU SIMILAR, BOLA PEQUENA OU PECA OU ALGO SIMILAR.

DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE:
HOJE NÓS VAMOS PRECISAR DA AJUDA DE UM FAMILIAR PARA CONFECÇÃO DE UM BRINQUEDO.
NÓS VAMOS USAR O FUNDO DA CAIXA, DEIXANDO AS BORDAS LATERAIS NA ALTURA DE CINCO A SEIS CENTÍMETROS.
AO CENTRO DA CAIXA SERÁ FEITO UM CÍRCULO UM POUCO MAIOR QUE A BOLINHA, PARA QUE ELA PASSE.
É ALGO SIMPLES E BEM DIVERTIDO.
O INTUITO DA BRINCADEIRA É FAZER COM QUE O ALUNO ACERTE A BOLINHA NO CENTRO DA CAIXA, APENAS FAZENDO MOVIMENTAÇÕES COM A CAIXA.

VEJA O VÍDEO DA PROFESSORA:

FOI DIVERTIDO, COM CERTEZA!

PRÉ II MATUTINO

















PRÉ II VESPERTINO






 
 






ATIVIDADE:
ACERTAR O ALVO
 Não era obrigatório o envio de foto e vídeo, no entanto, alguns enviaram e resolvemos postar. 

MATERIAL NECESSÁRIO:
5 PEDRINHAS OU MATERIAL SIMILAR, POTE COM BORDAS BAIXAS.

DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE:
HOJE NÓS VAMOS RELEMBRAR UMA AULA JÁ ESTUDADA.
NO ENTANTO, DESTA VEZ TEREMOS UM LOCAL ESPECÍFICO PARA ACERTAR NOSSA PEDRINHA.
INICIALMENTE VAMOS DELIMITAR O LOCAL ONDE O ALUNO VAI FICAR, MARCANDO UMA LINHA NO CHÃO (OU APENAS USANDO UMA LINHA JÁ EXISTENTE, OU MARCANDO COM UM CHINELO).
O ALUNO VAI CONTAR A PARTIR DO CHINELO CINCO PASSOS E VAI POSICIONAR O POTINHO.
VOLTAR PARA ATRÁS DA LINHA, SEGURAR A PEDRINHA COM A PONTA DOS DEDOS E ARREMESSAR TENTANDO ACERTAR O POTE.
REFAZER AS TENTATIVAS POR MAIS UMAS CINCO VEZES.
INCENTIVE A CRIANÇA DE FORMA POSITIVA, CASO ELA NÃO FAÇA NENHUM ACERTO, EXPLIQUE QUE COM O TEMPO VAI CONSEGUINDO TER MAIS PRECISÃO E REALIZAR A ATIVIDADE.

FOI DESAFIADOR!










ATIVIDADE:
PULAR NO CAMINHO
 Não era obrigatório o envio de foto e vídeo, no entanto, alguns enviaram e resolvemos postar. 

MATERIAL NECESSÁRIO:
FIOS, OU BASTÕES, OU DIVISÃO DO PISO, OU ALGO SIMILAR PARA DEMARCAR ESPAÇO.

DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE:
INICIALMENTE VAMOS MARCAR O LOCAL QUE FAREMOS A ATIVIDADE.
VAMOS COLOCAR O FIO DA SEGUINTE FORMA:
| | | |
O FIO E UM ESPAÇO, OUTRO FIO E O ESPAÇO, ATÉ ORGANIZAR OS 4 FIOS (DÁ PARA USAR AS DIVISÕES DO PISO COMO MARCAÇÃO).
O ALUNO VAI INICIAR DE UM LADO PULANDO SOBRE O FIO.
DEPOIS ELE VOLTA DE COSTAS.
VAI PULANDO DE LADO E VOLTA PULANDO DE LADO.
ESPERA UM POUCO, DESCANSA E VAI FAZER O MESMO EXERCÍCIO MAIS DUAS VEZES.
LEMBRANDO DE FAZER O INTERVALO DE DESCANSO.

FOI UMA BOA AULA!









ABRAÇOS
PROFESSORA ANDRÉA
EDITADO E POSTADO PELA PROFESSORA SIMONHA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FICAREMOS FELIZES COM SEU COMENTÁRIO!
OBRIGADO!