VOU POSTAR HOJE TODAS AS TAREFAS DA GINCANA QUE JÁ TEVE INÍCIO.
A 1ª TAREFA JÁ FOI POSTADA AQUI.
OUTRAS TAREFAS TAMBÉM JÁ FORAM CUMPRIDAS, MAS POSTO EM BREVE.
VEJA O QUE TEMOS PELA FRENTE:
GINCANA CULTURAL ESTUDANTIL
A Gincana Cultural Estudantil e
a campanha de Reciclagem, que teve início em maio e termina em agosto, têm, como
objetivo, conscientizar nossa comunidade para a importância da
reciclagem e promover integração entre os estudantes da nossa
unidade escolar.
A campanha de Reciclagem
acontecerá em forma de Gincana para estimularmos a participação
dos nossos estudantes.
Toda arrecadação de sucata,
que tenha valor comercial, será destinada à venda, sendo que os
recursos obtidos com essa prática, além de promover a premiação
das equipes vencedoras, serão destinados ao cumprimento das metas
estabelecidas pela APP da Escola.
Cada turma, automaticamente,
corresponderá a uma equipe, tendo como representantes oficiais
perante a Comissão Organizadora, o(a) professor (a) regente,
dois(duas) representantes dos(as) alunos (as) e mais um professor (a)
auxiliar.
Serão estabelecidos lugares
para que cada equipe deixe seu material reciclável, quando for muito
volumoso e não for possível deixá-lo na sala. Cada equipe é
responsável pelo seu material, tanto dentro quanto fora da sala de
aula, não cabendo à Comissão Organizadora substituir, repor ou
indenizar qualquer equipe por perda ou extravio de algum material.
Serão premiadas as equipes que
no total geral tenham obtido maior número de pontos.
As premiações
serão as seguintes:
1º lugar do Pré ao 5º ano –
R$ 200,00 em dinheiro
2º lugar do Pré ao 5º ano –
Um lanche especial oferecido pela escola em data a ser combinada
após o término da gincana.
1º lugar do 6º ao 9º ano –
R$ 200,00 em dinheiro
2º lugar do 6º ao 9º ano –
Um lanche especial oferecido pela escola em data a ser combinada após
o término da gincana.
Comissão Organizadora:
Mirela Fabiane Rengel–
diretora
Andreia Maluza Thomaz–
supervisora
Cláudia Gaedke Hornburg -
secretária
Rusilete Dias Burdzaki – apoio
pedagógico
Todos os casos omissos deverão
ser levados ao conhecimento da Comissão Organizadora e serão
resolvidos pela mesma, cabendo a ela levar ao conhecimento de todos
as resoluções determinadas.
PROVAS DA GINCANA E PONTUAÇÃO
1ª prova:
Escolher o nome da equipe e os dois alunos representantes,
entregar para a coordenação com o nome da professora regente, em
folha de papel A4, e um cartaz (cartolina) sobre o tema “Nós
em harmonia
com o meio
ambiente” no dia 05/06,
quando acontecerá a apresentação das equipes na quadra, em horário
a ser divulgado pela coordenação.
PONTUAÇÃO:
tarefa cumprida 50 pontos
2ª
prova: Cada equipe deverá trazer 03
mudas de flores ou folhagens pra ornamentar o jardim/floreiras/vasos
da escola. Entregar na coordenação no dia 10/06.
PONTUAÇÃO:
tarefa cumprida 100 pontos
3ª
prova: Momento AME
– AMO MINHA ESCOLA. Tirar uma foto da equipe representando o Amor
pela Escola, a foto deverá ser impressa e entregue na coordenação
no dia 18/06.
PONTUAÇÃO:
Tarefa cumprida 500 pontos
4ª
prova: Cada equipe deverá trazer uma
certidão de nascimento com a data de nascimento mais antiga,
entregar na coordenação no dia 22/06.
PONTUAÇÃO:
Tarefa cumprida: 30 pontos + 100 pontos para a mais antiga e 50
pontos para a 2ª mais antiga.
5ª prova: Cada
equipe deverá produzir uma paródia relacionada ao Meio ambiente
(destruição/preservação) poderá haver (dramatização, coral,
dança..). A apresentação será no dia 26/06
em horário a ser divulgado pela coordenação.
PONTUAÇÃO:
Tarefa cumprida 100 pontos.
6ª
prova: Cada equipe deverá criar um
mascote que represente a equipe, utilizando materiais recicláveis
diversos, o mesmo deverá ser entregue na coordenação no dia 01/07.
PONTUAÇÃO:
Tarefa cumprida 300 pontos.
7ª prova: Cada
equipe deverá fazer uma apresentação artística referente à festa
junina (casamento caipira, quadrilha, paródia, desfile caipira,...)
As inscrições das apresentações deverão ser feitas até o dia
04/07.
A apresentação será no dia da festa (13/07).
PONTUAÇÃO:
500 pontos pela tarefa cumprida.
8ª prova: Venda
de blocos de rifa. Cada equipe deve vender no mínimo o
correspondente ao número de alunos matriculados na sua sala
(equipe).
PONTUAÇÃO:
Tarefa cumprida 500 pontos ou 10 pontos por bloco vendido. A equipe
que tiver o aluno que mais vender rifas receberá 300 pontos extras.
Só serão considerados para efeito de pontuação os blocos que
forem vendidos completamente. Data da devolução das rifas 09/07.
O sorteio será realizado no dia da festa Julina, dia 13/07.
9ª prova:
Confecção de um cartaz referente a festa julina. No cartaz deve
conter o nome da equipe e a série correspondente. Entregar para a
coordenação dia 10/07
PONTUAÇÃO:
200 pontos pela tarefa cumprida.
10ª prova: Arrecadação de mantimentos para festa junina. Deverão ser entregues na coordenação no período de 08 a 12/07 . Cada equipe deverá trazer os seguintes itens:
3 litros de azeite
2 pacotes de milho pipoca(500g)
2 extratos de tomate (100g)
1 kg cebolas
1 kg tomates
1 pacote de guardanapo
1 kg açúcar
1 litro de leite
PONTUAÇÃO:
200 pontos pela tarefa cumprida ou 10 pontos por
item.
11ª
prova: Arrecadação de 03 bolos (nega
maluca, bolo de cenoura,...) ou strudel para venda na festa junina.
Entrega no dia 12/07
após as 15 horas ou no dia 13/07
até as 11 horas.
PONTUAÇÃO:
100 pontos pela tarefa cumprida ou 30 pontos para cada bolo.
12ª
prova: Contribuição
espontânea. (APP) A equipe que tiver o maior índice de alunos com a
contribuição espontânea em dia, até o mês de junho, Para
este cálculo serão considerados todos os alunos da classe. No caso
de haverem irmãos em equipes diferentes todos participarão da
contagem independente do controle estar na agenda de um apenas.
Verificação no dia
18/07
PONTUAÇÃO:
500 pontos por equipe ou 10 pontos por aluno.
13ª
prova:
Cada equipe deverá caracterizar um ou mais representantes da turma
com personagens da literatura brasileira, no dia 05/08
PONTUAÇÃO:
Tarefa cumprida 100 pontos
14ª
prova:
Cada equipe deverá ter um representante no concurso de declamação
de poesias no dia 07/08.
PONTUAÇÃO:
Tarefa cumprida 100 pontos
15ª prova: Cada
equipe deverá produzir um vídeo de 1 minuto passando a mensagem: a
importância de estudar. Entregar para coordenação em mídia no dia
07/08.
PONTUAÇÃO:
Tarefa cumprida 500 pontos
16ª prova:
Atividades esportivas, recreativas e culturais – dia
09/08
(Dia do Estudante)
As atividades para este dia
serão repassadas na semana do estudante.
17ª prova: Arrecadação de papel/papelão/plásticos, alumínio/ferro e vidros– data a definir
PONTUAÇÃO: 10 pontos por kg arrecadado.
18ª prova: Cada equipe deverá formar, com qualquer número de representantes, uma figura geométrica. Exemplo: triângulo, retângulo, … Apresentação na quadra no dia 07/06 em horário a ser definido pela coordenação.
PONTUAÇÃO: Tarefa cumprida 200 pontos.
17ª prova: Arrecadação de papel/papelão/plásticos, alumínio/ferro e vidros– data a definir
PONTUAÇÃO: 10 pontos por kg arrecadado.
18ª prova: Cada equipe deverá formar, com qualquer número de representantes, uma figura geométrica. Exemplo: triângulo, retângulo, … Apresentação na quadra no dia 07/06 em horário a ser definido pela coordenação.
PONTUAÇÃO: Tarefa cumprida 200 pontos.
- TAREFAS SURPRESA: Serão provas sem data definida, solicitada as equipes pela coordenação.PONTUAÇÃO: 100 pontos pela tarefa cumprida
ADOREI AS PROVAS, ESTOU TORCENDO PELA EQUIPE DE VOCÊS.
ResponderExcluirBEIJOS
OI SIMONHA
ResponderExcluirQUANTAS PROVAS, MUITO TRABALHO POR AÍ.
BEM DIVERSIFICADO, GOSTEI!
BOA SORTE PARA TODOS!
BJS