quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

REUNIÃO COM PAIS

NO DIA 02/02/2012, ÀS 18h30min,
REALIZAMOS UMA REUNIÃO COM OS PAIS DO PRÉ II.

A REUNIÃO FOI BEM PROVEITOSA, POIS FOI POSSÍVEL ESCLARECER VÁRIOS ITENS PARA QUE OS PAIS FICASSEM TRANQUILOS EM DEIXAR SEU FILHO NA ESCOLA.

REFLEXÃO:

PAUTA DA REUNIÃO:
ADAPTAÇÃO ESCOLAR: A adaptação escolar requer tempo para a criança, onde a função da professora e dos pais é muito importante. Os pais precisam passar segurança para seu filho, trazendo-o para a escola e deixando-o com a professora sem medo ou receio, pois passamos nossos sentimentos para eles. A professora fará o possível para que a escola seja um lugar maravilhoso para a criança, no entanto alguns conflitos são inevitáveis e é normal que alguma criança chore, testando os pais a desistirem de trazê-lo. Os pais precisam ser persistentes neste momento e não chorar junto, pois podem ter a certeza de que nada de mal estão fazendo e que esta é apenas uma fase importante do desenvolvimento infantil. Conflitos entre as crianças também é algo possível de ocorrer, sendo necessária a intervenção da professora, pois faz parte do processo educativo, mas os pais também serão chamados a serem nossos parceiros.
HORÁRIO DE AULA: MATUTINO → 7:30 – 11:30 VESPERTINO → 12:45 – 16:45
Pedimos aos pais para que não fiquem perto da janela ou porta da sala de aula. Podem trazer até a porta quando for o horário de entrada, mas não permanecer lá. Isto vale para o horário de saída, sendo que buscam na porta, mas aguardam o horário da saída longe da sala ou parque se as crianças estiverem lá.
MATERIAIS: São de uso coletivo e ficarão na escola. Apenas a escova de dentes e agenda ficarão na mochila. A escova de dentes deverá ser trocada sempre que necessário e deverá estar na mochila protegida pela toalha ou embalagem adequada para sua higiene.
ALIMENTAÇÃO: A escola oferece merenda de qualidade, portanto não há necessidade de trazer lanche de casa. Caso os pais vejam a necessidade de enviar lanche de casa, que este seja de qualidade. Solicitamos que não tragam chocolate, bala, chips, frituras e refrigerantes, mas optem por pão, fruta, suco ou bolacha em pequena quantidade dentro de pote bem fechado para não sujar a agenda na mochila.
Para festejar o aniversário na escola, a família deverá avisar a professora com antecedência.
BILHETES: Sempre que tivermos uma comunicação enviaremos bilhete na agenda. Leiam e assinem os mesmos para que possamos estar certos de que tenham tomado conhecimento. Fatos ocorridos com a criança na escola serão registrados para conhecimento dos pais. A agenda também pode e deve ser utilizada pelos pais para se comunicarem com a professora e direção.
BRINQUEDO: As crianças poderão trazer um brinquedo no dia que será marcado na agenda, mas é de responsabilidade dela cuidar do mesmo. Não trazer brinquedos de luta ou armas.
ÁGUA: Conforme comentado na reunião, continuaremos com a contribuição de R$ 1,00 por mês para o pagamento da água e copos que temos em nossa sala de aula, assim como já ocorria em 2011. Este pagamento poderá ser feito à professora Simonha que ao final de cada mês repassará este dinheiro para a secretaria da escola. O pagamento será de março à dezembro.
A sala do pré II é a única sala que tem água comprada, por isso a proposta de ajuda dos pais.
ACIDENTES NA ESCOLA: Como em todos os lugares, também na escola é possível que as crianças se machuquem. Portanto, quando isto acontecer, serão realizados procedimentos de primeiros socorros e os pais serão informados do ocorrido, seja pessoalmente, por telefone ou por meio da agenda. Quando for algo mais grave, chamaremos os bombeiros e os pais.
METODOLOGIA DE TRABALHO: O trabalho da professora Simonha está voltado aos interesses e necessidades da criança. As aprendizagens acontecem através de muita ludicidade, ou seja, nas música, nas poesias, nas histórias, nos diálogos, nas brincadeiras e em tudo que faça a criança avançar na construção de conhecimento de maneira prazerosa e divertida. Trabalhamos com temas variados, onde letras, números e o nome também estão incluídos, mas respeitando a idade e desenvolvimento de cada um. Todo o trabalho é realizado pensando no bem estar, na felicidade e na educação da criança.

DESENHO AOS ALUNOS:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FICAREMOS FELIZES COM SEU COMENTÁRIO!
OBRIGADO!